sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mais que apenas um pé no Carnaval, foi um pé no PE...

O que esperar de um evento que junta Spok Frevo Orquestra e Alceu Valença em um único palco?! E se esse palco for o da Fundição Progresso?!

Ontem o Rio de Janeiro virou uma espécie de Olinda, com tanto carnaval e frevo, a Fundição ficou pequena para tantos foliões que fantasiados, ou não, mostraram o que é farra.

Logo na entrada um bloco de carnaval típico de Pernambuco mostrava como seria a noite, muitas marchas, muito frevo e foliões fantasiados como manda o figurino. Bonecos de Olinda dançavam em meio ao público e ditavam o ritmo antes do grande show. Ainda na entrada, exposições sobre a cultura pernambucana; literatura, culinária, danças, artes plásticas e carnaval.


No palco, já com a orquestra Spok Frevo e muitos convidados rolou uma mistura de muitos ritmos e frevo. A galera enlouqueceu quando tocaram “Quando a Maré Encher” do Nação Zumbi, em ritmo de maracatu. Foi um dos grandes ápices do show num todo. A orquestra ainda colocou todo mundo para dançar com frevos da terrinha e marchinhas de carnaval já conhecidas do público.

E antes de anunciar o grande show da noite, do nada, um bloco pintou na pista, no meio dos foliões e por mais meia hora, bonecos, foliões e mascarados fizeram a festa em tom acústico.

Chegada à hora, anunciado o rei Pernambucano, Alceu Valença pinta e borda no palco, alegra o público e faz a festa. Cantando novas e velhas canções, Alceu, fez a noite de muitas pessoas inesquecível, retribui com um excelente desempenho a casa lotada.

E para fechar com chave de ouro, mais Spok Frevo orquestra até de manhã.

Uma noite à Pernambuco.

PE no Carnaval é o evento.

Um comentário: